O portal de notícias da Globo

Últimas notícias da Folha sobre Política, Economia e Cultura Folha

Esse primeiro nível era a capa, basicamente, as manchetes do jornal impresso, e o aprofundamento mais para o meio da mesma edição”. A perícia conseguiu, porém, identificar que, no dia 7 de agosto, Braga Netto e o pai de Mauro Cid tiveram duas interações pelo WhatsApp e conversaram por telefone em uma chamada que durou pouco mais de 3 minutos. O teor das mensagens, no entanto, não pode ser identificado. As primeiras provas de tais ações, segundo a Polícia, teriam sido encontradas no celular do pai de Mauro Cid, Mauro César Lorena Cid. Por causa disso, o professor questiona o timing (momento) da prisão.

Blogs do Estadão

“Não vejo ilegalidade flagrante porque, de fato, ele fez mais de um contato tentando se apropriar das declarações do Mauro Cid para, em função delas, produzir uma outra versão, inclusive com alguma esfera Notícias do Brasil de influência sobre o próprio Mauro Cid por meio do pai dele”, afirma Mauricio Dieter, da USP. Inclusive, houve o indiciamento de mais três pessoas na quarta-feira (11/12), elevando o total para 40. “Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”, questionou Bolsonaro.

Agentes pedem a presidente interino da Coreia do Sul que facilite prisão de líder deposto

Na mesma categoria, foram finalistas os sites NE9 e O Antagonista. Um empresário brasileiro transformou um Ford Ka em um helicóptero improvisado, apelidado de “Kalicóptero”. Confira os principais destaques do g1 AC entre os dias 29 de dezembro a 4 de janeiro. Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio duplamente qualificado. Segundo a polícia, Nelson teria pedido ao casal que desocupasse o imóvel por não concordar com o comportamento deles. Instituição mantém, pelo sexto ano consecutivo, a primeira posição em Minas Gerais com o maior número de procedimentos e ocupa o quarto lugar no Brasil.

A Box1824 denomina o tipo de conteúdo pelo qual a audiência não está disposta a pagar como “informações tweet”. São notícias e fatos que, pelo relevante interesse público, repercutem de modo geral. Para Pádua, eventual prisão preventiva do ex-presidente pode ocorrer se novos elementos apurados na investigação apontarem alguma atuação para tentar fugir ou interferir nas investigações, por exemplo. Ele nota que Polícia Federal ainda está analisando o material apreendido na operação que prendeu Braga Netto e teve também como alvo o coronel Flávio Botelho Peregrino, militar da reserva e ex-assessor do general.

Notícias do Brasil

Apesar de a prisão de Braga Netto ter sido fundamentada na sua suposta interferência nas investigações, o que é um motivo legal para a preventiva, a decisão está sendo questionada pelo campo bolsonarista. “Pelo conteúdo da decisão que determinou a prisão de Braga Netto, nada indica que estejam se aproximando da figura de Bolsonaro”, disse. “Queremos destacar quem faz a diferença no universo digital, incentivando a inovação e a criatividade no setor de publicações”, informa a organização do prêmio. O prêmio teve 51 sites finalistas nas diversas categorias. O presidente Lula assinou o decreto que define o novo salário mínimo. Uma medida provisória prevê reajuste a servidores federais.

“Nas redes sociais e em resultados da pesquisa, a informação é, muitas vezes, superficial. Se você quer realmente mergulhar naquilo, talvez seja legal ler uma reportagem num jornal, numa revista, ou ouvir um podcast sobre aquele tema. E que tenha, ali, um especialista que entende muito daquilo.

Para Patrícia Paixão, professora de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o interesse temático, por outro lado, é “uma linha de informação que educa para além de informar” e para a qual a audiência avalia “fazer a diferença”. No pedido de prisão apresentado pela PF ao STF, os investigadores afirmam que Braga Netto teria atuado, “de forma reiterada e destacada”, para impedir a completa identificação dos fatos investigados. Considerando o que se sabe das investigações, o advogado João Pedro Pádua, professor de direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), também não vê elementos que justifiquem a prisão preventiva de Bolsonaro no momento.

Os dados são da consultoria Box1824, que, a pedido do Estadão, pesquisou hábitos de consumo de mídia e perspectivas para o mercado de jornalismo. O estudo partiu do princípio de que, para compreender em quais circunstâncias o público está disposto a pagar por conteúdo jornalístico, é preciso entender, antes, por qual razão opta por não fazê-lo. A demanda por conteúdo jornalístico não é a única a se modificar com o predomínio das redes. De acordo com a Box1824, a forma como a informação é apresentada também se alterou com a “plataformização”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *